Praticar exercício físico ao ar livre

Praticar exercício físico ao ar livre

É uma ótima opção para quem não gosta do ambiente fechado das academias (ginásio), para os que nunca praticaram uma atividade física e gostariam de sair do sedentarismo fazendo uma caminhada por exemplo, ou até mesmo para os que não possuem condições de pagar as mensalidades caras das academias de ginástica. Lembrando que é sempre bom e aconselhável procurar orientação profissional antes de iniciar qualquer atividade física.

Foram realizadas pesquisas na Holanda e Escócia sobre a prática de esportes ao ar livre, e ficou constatado que a realização de atividade física outdoor traz mais melhorias à saúde do atleta do que atividades físicas indoor.

No primeiro estudo realizado pelo Centro Médico Universitário de Amsterdã com 350 voluntários, ficou comprovado que pessoas em contato regularmente com a natureza têm 21% menos chance de desenvolver depressão. No segundo estudo feito pela Universidade de Heriot-Watt, ficou constatado que a prática de atividade física ao ar livre reduz a agressividade, melhora o funcionamento do cérebro e estimula o pensamento meditativo.

Movimentar-se junto à natureza é um elemento precioso para o desenvolvimento do corpo, serenar o espírito, levar a mente à tranquilidade necessária para aquietar as emoções, por isso é tão importante a prática de exercício físico ao ar livre.

As atividades físicas que podem ser praticadas são inúmeras, como por exemplo: caminhada, andar de bicicleta, corrida, alongamento, skate, andar de patins, entre outras.

Versão 2

Praticar-exercicio-fisico-ao-ar-livre-cópia 6

É comum aqui na Inglaterra as cidades possuírem parques para que as pessoas entrem em contato direto com a natureza, propiciando uma melhor qualidade de vida aos seus habitantes. Dependendo do tamanho do parque e da sua estrutura, as pessoas podem praticar diversas atividades físicas ao longo do ano, é claro que no inverno os adeptos das atividades físicas deverão vestir roupas apropriadas para não resfriar, porém nem com a temperatura baixa os habitantes deste País deixam de realizar atividades físicas nos belíssimos parques que possuem, interagindo deste modo com a fauna e com a flora, porque praticar exercícios físicos em contato direto com a natureza é uma atração a parte para qualquer ser humano que ama a natureza.

 

Fonte:

http://laborfit.com.br/blog/atividade-fisica-ao-livre-em-contato-com-a-natureza-e-mais-saudavel/

 

 

Deixe uma resposta


%d bloggers like this: