Couve

Couve

A couve, é originária da costa Ocidental Europeia, sua descrição em termos morfológicos se torna difícil pelas diversas e diferentes variedades existentes.

Suas folhas longas e comestíveis variam de tons de verde que podem ser verde claro, escuro e até mesmo verde azulado.

A couve pode ser consumida de várias formas: crua, cozida, refogada e também pode ser utilizada como ingrediente de sucos e vitaminas.

Ela está presente em diversas receitas, tais como: sopas, caldos, molhos, saladas, recheios, entre outras. Em nosso site temos a receita tradicional portuguesa de Caldo verde, onde a couve é um dos principais ingredientes.

Por ser um alimento nutritivo e de fácil digestão, proporciona vários benefícios à saúde, é indicada para os que buscam emagrecer ou manter uma dieta saudável e equilibrada, uma vez que é pobre em calorias pois 100g contém 25 kcal.

É rica em Vitamina A, Vitamina B1, Vitamina B3, Vitamina B5, Vitamina C e Vitamina K. É ainda excelente fonte de Cálcio, Cloro, Enxofre, Ferro, Fósforo, Magnésio, Silício, e baixíssima quantidade de sódio.

Ela possui ação vermífuga e laxativa, ajuda a atacar problemas do fígado e estômago. Aconselha-se o seu uso para amenizar a asma e bronquite.

Como dito anteriormente, a couve sempre foi utilizada na culinária, mas o que está deixando este vegetal famoso nos últimos tempos são os sucos que têm como base a couve, chamados de “Sucos Detox”, pois o suco da couve é um ótimo desintoxicante para o organismo.

Aqui na Europa encontramos a couve com bastante facilidade nos supermercados, bem como as mais diversas variedades e o melhor, a preço bem acessíveis, como por exemplo, um pacote contendo 3 couves, mais ou menos 500g, encontramos a venda por £ 0.65.

Após saber todos os benefícios que a couve proporciona ao organismo, também preparamos o nosso suco detox com os seguintes ingrediente:

Couve

  • 2 Folhas de couve
  • 1 Laranja pêra
  • Gengibre
  • 1 Colher de sopa de mel
  • 1 Litro d’água

Modo de Preparo: Descasque a laranja, retire as sementes e corte em pedaços. Higienize as folhas de couve e corte em pedaços, faça o mesmo com o gengibre, junte 1 litro d’água e o mel e bata tudo no liquifidicador até os ingredientes ficarem bem triturados, e beba em seguida, ou coe antes, se desejar.

Aos que possuem algum problema com o consumo do vegetal procure orientação médica antes de consumir a couve em forma de suco.

Deixe uma resposta


%d bloggers like this: